(eter)

29 outubro 2008

novidades 2008 - benga

Benga - Diary Of An Afro Warrior
.
Para quem não sabe e costuma visitar este obscuro recanto, as sonoridades electrónicas sempre fizeram parte das minhas preferências, tendo eu acompanhado toda a nova vaga, que começou em finais de 80, princípios de 90, a lançar uma lufada de ar fresco, virando-me novamente para o rock e a pop - curiosamente - quando iniciei este blogue.
Acompanhei o início da cena rave em Portugal, as festas surpresa no campo em casas abandonadas e as diversas novidades que eram gravadas e se editavam como cogumelos nessa altura.
Outros cogumelos faziam as suas tropelias e, passados alguns anos, as novidades deixaram de ser em tanta quantidade e qualidade, tendo os últimos sinais de qualidade sido encontrados em projectos como os Thievery Corporation, quase todos os austríacos e as deambulações de Sly & Robbie nestes meandros, isto sendo redutor, obviamente.
Certo é que nunca perdi totalmente o fio das novidades, mas o impulso que me está a levar novamente a querer descobrir mais algumas coisas é o dubstep e mais precisamente este disco, que vai muito mais além do que os Burial já tinham feito.
Levantem o volume.
.
benga - zero m2
.
benga - crunked up
.
benga - the cut
.

17 outubro 2008

novidades 2008 - mount eerie

Mount Eerie With Julie Doiron and Fred Squire - Lost Wisdom
.
Um legado de introspecção, contemplação e reflexão em registo low-fi.
Belíssimo disco.
.
.
.

15 outubro 2008

prazeres desportivos

A maquineta para as maratonas mais longas já está escolhida:

A propósito de duas rodas, quem morar perto não deve perder este evento, de carácter competitivo nos 40 e 70 kms, que passa por alguns dos mais belos trilhos da Serra da Arrábida.
Faço parte da organização, o que quer dizer que a coisa vai ser de alto nível...




.
Já há algumas personalidades inscritas, como o Vítor Gamito, o João Garcia, o Ricardo Marinheiro (campeão júnior de BTT e um dos grandes nomes a nível europeu), entre outros, que participam com o intuito de promover a prática de um desporto que faz das paisagens naturais um santuário.
Inscrições aqui.

08 outubro 2008

novidades 2008 - department of eagles

.
department of eagles - phantom other
.
department of eagles - around the bay
.

concertos


29 de Novembro na Aula Magna de Lisboa.

novidades 2008 - vivian girls


Desconfio que, quando a minha lista de discos do ano estiver concluída, a criatividade não vá ser o leitmotiv dessa escolha.
Até agora, os melhores discos que ouvi este ano não apresentam grandes novidades sonoras, mas evocam o que de melhor foi feito no passado; não direi que este irá entrar na lista, mas é um disco que vai reavivar memórias e relembrar paixões.
Desta feita, trata-se de um disco tosco de punk rock indie, que podia ter sido feito nos anos 80.
O que é que isso interessa?
Nada.
.
vivian girls - all the time
.
vivian girls - tell the world
.
vivian girls - where do you run to
.

01 outubro 2008

novidades 2008 - santogold

.
.

Diz-se que tem influências de dub, funk, punk, The Specials e por aí fora.
Mas parece-me mais uma nova Debbie Harry preta.
Grande disco dentro do género.
.
.
.
.