(eter)

23 janeiro 2007

in the beggining

Not the very one, que esse pertence a tempos kraftwerkianos, mas um dos projectos que deu passos seguros em direcção a outro nível qualitativo na esfera da música electrónica no princípio dos anos 90 foi, seguramente, o de Richard "DJ Dick" Whittingham (que vinha do punk) e Glyn Bush (um ex-rocker), aos quais se juntou depois Farda P (rapper MC), ou seja, os Rockers Hi-Fi.

Reciclaram sons da década de 70, pegaram no dub jamaicano e no house americano e extraíram sons a partir das condições de visibilidade de uma nuvem de fumo.
Foram, juntamente com as novidades vienenses e um ou outro que se destacou num período em que os produtores irrompiam como cogumelos, dos mais interessantes desse período de grande efervescência musical electrónica.
O seu primeiro single, "Push Push", gravado e rodado desde 1992, saíu em 1995, o qual se juntou a "What a Life" que tinha sido gravado em 1994 e logo criou grandes expectativas no meio, mas só em 1995 é que o álbum "Rockers to Rockers" fez as delícias de quem esperava este disco, já um clássico da música electrónica.
Um ano depois surge "Mish Mash", um disco mais relaxado e atmosférico e mais dub, com algum som de fundamentos hip-hop.
O terceiro "Overproof", já de 1998, foi gravado depois de um disco de remisturas da colecção Dj Kicks, da editora Studio !K7.
Ficam os mp3 de "Push Push" e mais duas músicas de cada um dos discos seguintes.
.
.
.
.
.
.

Sem comentários: