(eter)

05 fevereiro 2007

perdidos e achados

Está no posto de escuta desde o início uma música dos The Specials, uma banda do movimento ska britânico que não teve grande reconhecimento em Portugal apesar da sua qualidade.

Em 1979 gravaram o primeiro disco, produzido por Elvis Costello e tiveram alguns singles de sucesso em terras de sua majestade.
A sua contribuição mais curiosa para a história da música foi uma espécie de reggae psicadélico, algo negro, de que o melhor exemplo será, provavelmente, "Ghost Town", que foi número um em 1981, já numa fase de mudança gradual da sonoridade da banda na sua curta história, já que gravaram dois discos, sendo o terceiro já com o nome Special AKA, nome sob o qual fizeram algumas primeiras partes de concertos dos The Clash, ganhando assim alguma notoriedade.
.
.
.

1 comentário:

Jon Marx disse...

Os Specials são uma das minhas bandas favoritas de sempre. Em particular os 2 primeiros LPs e o EP Ghost Town. Mas o LP em nome de Special AKA já soa um pouco datado, com aquele som característico das bandas pop / jazz de meados dos anos 80...