(eter)

28 fevereiro 2007

singles históricos do rock português


Não sendo grande apreciador dos G.N.R., "Hardcore 1º Escalão" é, porém, uma das melhores músicas feitas por portugueses, além de ser um clássico do rock português.
O que falta na maior parte da música moderna portuguesa é uma identidade própria, que podia ter sido construída a partir deste registo e que teve desenvolvimentos posteriores com os Pop Dell' Arte, Mler If Dada e outros, mas que nunca conheceu um amadurecimento total por falta de seguidores em quantidade e de suporte do público.
A realidade portuguesa é conhecida e recuando uns anos atrás a coisa piora bastante; se hoje qualquer um tem acesso aos mais diversos produtos culturais, no passado a dificuldade a esse acesso era uma barreira quase intransponível para quem não se movimentasse nos principais centros urbanos.
E assim se ficou só pelas intenções.
Nada de novo, portanto.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que essa música ainda é da altura do Vitor Rua, e antes do Reininho. Estarei enganado ?

Também gosto, assim como de outras isoladamente (Dunas, Pronuncia do Norte, e mais uma ou outra).
Mas no conjunto não aprecio os GNR.
Não gosto nada sobretudo da personalidade exibicionista do Reininho. E acho algumas letras completamente idiotas (outras nem tanto)

Anónimo disse...

Está enganado....mas também está certo, esta é dquele curto período em que coexistiram os dois nos GNR. Quanto ao resto, enfim opiniões