(eter)

05 dezembro 2006

concertos (cat power)

Festival Radar, Cat Power, Aula Magna 4/12/2006
Numa sala completamente esgotada, em que muita gente teve de ficar de pé, a menina entrou feliz e saltitante, dançando nos seus brand new portuguese shoes.
Se a banda era competente, também era, na mesma medida, aborrecida e previsível.
Afinal não vieram as back vocals nem os violinos mas, ironia, o concerto só melhorou quando a banda saíu e ficou a estrela só em palco, mostrando então o seu brilho intenso e um fogacho de um talento enorme, além da prova de que seria num concerto mais intimista e numa sala mais pequena que todo esse brilho se intensificaria.
O público teve até direito a uma das cenas que tornaram os seus espectáculos famosos, interrompendo a música a meio para dar indicações aos técnicos de som (o que resultou, diga-se) e, inclusive, parar e deixar a música para iniciar outra.
Depois de saber quais as bandas que já a acompanharam em concertos nos states, esta, como já referi, deixou a desejar, embora fosse competente.
Deprimente foi observar a apoteose em que Cat Power saíu, levada por um público que mostrou um grau de exigência muito reduzido, num concerto que até a própria sentiu que não terá sido muito conseguido e que teve o bom senso de não fazer encores.
Longe de ser um mau concerto, foi apenas (para as expectativas) bonzinho, muito pelo equívoco de uma banda que me parece não se ajustar à sonoridade cat power, a pedir mais contenção e emoção.

3 comentários:

Miguel Maria de Chapeleiro Maluco disse...

Não podia concordar mais. Aliás, escrevi isso mesmo lá no Alta. É bom ver que não houve rendição total a um concerto mediano. Cheers

Isobel disse...

Subscrevo a perspectiva..

Nuno Pires disse...

Também estava lá, e concordo. Foi uma pequena decepção (tão longe da excelência e da perfeição dos discos...)

:(