CJ, já viste isto: http://www.cracked.com/index.php?name=News&sid=1713&pageid=1
Tem um ou outro erro de facto - e uma heresia monstruosa na escolha do primeiro lugar - mas descobri lá umas coisas engraçadas. E acho que seria um gesto de coragem meter aqui a versão que está em número 15.
o primeiro lugar só não é mais escandaloso porque recordo-me de, há uns anos atrás, ter assistido a um concerto do bob dylan em cascais verdadeiramente deprimente, no qual a sua actuação ainda foi pior que essa versão "vencedora". foi a pior altura da carreira do homem; para se aguentar tinha que snifar o seu risco de coca de 2 em 2 músicas, dando, para isso, uns passos atrás e abrindo um anel ou algo do género. a voz intensamente nasalada, quase a cair,enfim... quanto a essa versão da hilary, aquilo é um paradoxo. como é que uma menina daquelas canta aquela música, fazendo ela parte de uma das gerações mais protegidas e pertencendo à antítese do espírito rock 'n' roll?!? vou tentar encontrar, mas suponho não ser fácil encontrar (e postar) :) cj
é verdade, olavo. o original até é, para mim, superior a esta versão, o que é quase uma novidade nestas gravações do cash, que são quase todas melhores que os originais. isto é quase uma homenagem ao springsteen, do qual nunca mais se ouviu falar depois dos últimos discos, que são muito fracos (relativamente aos primeiros). brevemente haverá um post dedicado a um dos meus discos preferidos. cj
Eu sou um maluquinho do Springsteen desde muito, muito novo. A minha fascinação vem, principalmente, dos primeiros três discos, que são absolutamente impressionantes. Mas quem disser que o "Nebraska" (1982), o "The Ghost of Tom Joad" (1995) e até o "Devils & Dust" (2005) são maus discos é porque está clara e amplamente drógádo!
sim, mas o "human touch" e o "lucky town" são muito fracos. Foi quando o homem se mudou temporariamente para L.A., com a família... Ele depois arrepiou caminho. Como diriam os americanos: «podes tirar o rapaz de Jersey, mas não tiras Jersey do rapaz»! Estão uns vídeos do homem do concerto no Hammersmith Odeon (Londres), em 1975, que são do caraças!
só músicas para amostra.
comprem os discos.
assistam a concertos.
as músicas serão retiradas a pedido dos autores ou detentores dos direitos.
..........................................................
only musics for sample. buy the records. go to shows. samples will be removed by request of the authors or copyright owners.
7 comentários:
Grande original do Springsteen e grande versão (mais uma!) do Sr. Cash.
CJ, já viste isto:
http://www.cracked.com/index.php?name=News&sid=1713&pageid=1
Tem um ou outro erro de facto - e uma heresia monstruosa na escolha do primeiro lugar - mas descobri lá umas coisas engraçadas.
E acho que seria um gesto de coragem meter aqui a versão que está em número 15.
o primeiro lugar só não é mais escandaloso porque recordo-me de, há uns anos atrás, ter assistido a um concerto do bob dylan em cascais verdadeiramente deprimente, no qual a sua actuação ainda foi pior que essa versão "vencedora".
foi a pior altura da carreira do homem; para se aguentar tinha que snifar o seu risco de coca de 2 em 2 músicas, dando, para isso, uns passos atrás e abrindo um anel ou algo do género.
a voz intensamente nasalada, quase a cair,enfim...
quanto a essa versão da hilary, aquilo é um paradoxo.
como é que uma menina daquelas canta aquela música, fazendo ela parte de uma das gerações mais protegidas e pertencendo à antítese do espírito rock 'n' roll?!?
vou tentar encontrar, mas suponho não ser fácil encontrar (e postar) :)
cj
é verdade, olavo.
o original até é, para mim, superior a esta versão, o que é quase uma novidade nestas gravações do cash, que são quase todas melhores que os originais.
isto é quase uma homenagem ao springsteen, do qual nunca mais se ouviu falar depois dos últimos discos, que são muito fracos (relativamente aos primeiros).
brevemente haverá um post dedicado a um dos meus discos preferidos.
cj
Eu sou um maluquinho do Springsteen desde muito, muito novo.
A minha fascinação vem, principalmente, dos primeiros três discos, que são absolutamente impressionantes.
Mas quem disser que o "Nebraska" (1982), o "The Ghost of Tom Joad" (1995) e até o "Devils & Dust" (2005) são maus discos é porque está clara e amplamente drógádo!
o nebraska (1982) é anterior ao "born in the usa" (1984).
o "ghost of tom joad" é bom, eu referia-me especialmente a "human touch" ou "lucky town".
sim, mas o "human touch" e o "lucky town" são muito fracos. Foi quando o homem se mudou temporariamente para L.A., com a família...
Ele depois arrepiou caminho. Como diriam os americanos: «podes tirar o rapaz de Jersey, mas não tiras Jersey do rapaz»!
Estão uns vídeos do homem do concerto no Hammersmith Odeon (Londres), em 1975, que são do caraças!
Enviar um comentário